Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

A Pesquisa de Informações Básicas Estaduais - ESTADIC é uma pesquisa anual sobre a gestão pública estadual e cobre as 27 Unidades da Federação.

O principal informante da ESTADIC é o próprio governo estadual e distrital através dos seus diversos setores.

Ela é realizada desde 2012 efetuando um levantamento detalhado das informações sobre a estrutura, a dinâmica e funcionamento das instituições públicas estaduais, compreendendo, também, diferentes políticas e setores que envolvem estas instâncias de governo.

Seus resultados oferecem elementos para análises sobre como são organizadas administrativamente as Unidades da Federação e como são definidas e implementadas suas políticas públicas.

A pesquisa é composta por um corpo básico, que investiga a gestão estadual através de blocos temáticos, como por exemplo: educação, transporte, segurança pública, recursos humanos, meio ambiente, comunicação, informática, cultura e habitação.

Periodicamente, o corpo básico da pesquisa é acompanhado de suplementos para a obtenção de um maior detalhamento das informações sobre com temas específicos. Já foram investigados através de suplemento, por exemplo, a assistência social e a inclusão produtiva.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística