Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

A Pesquisa Trimestral do Abate de Animais investiga estabelecimentos inspecionados (por fiscalização federal, estadual ou municipal) que abatem bovinos (bois, vacas, novilho, novilha), suínos e frangos.

Os dados são levantados mensalmente e seus resultados são divulgados trimestralmente por Unidade da Federação, Grande Região e Brasil.

Essa pesquisa fornece informações sobre a quantidade de animais abatidos e a produção de carne gerada por este abate, de maneira indireta, através de estabelecimentos industriais. Seus resultados são usados para o acompanhamento da evolução do setor de carnes brasileiro, sendo importantes na tomada de decisão de agentes da cadeia produtiva, estratégias organizacionais, formação de políticas públicas, etc. Suas informações também são utilizadas na construção do Sistema Brasileiro de Contas Nacionais.

As entrevistas podem ser feitas presencialmente, por telefone, por questionário on line, por correio eletrônico e, em alguns poucos casos, por planilha eletrônica.

O sigilo das informações fornecidas é garantido por lei e faz parte dos princípios internacionais das estatísticas oficiais que norteiam todo o trabalho realizado pelo IBGE.


© 2018 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística