Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

Desde início de julho/2021, algumas atividades de coleta do IBGE deixaram de ser realizadas exclusivamente de forma presencial, passando também a serem realizadas de forma remota.

Abaixo, seguem as atividades de coleta que podem ser realizadas de forma remota:

  • Coleta das informações das Pesquisas Econômicas, Agropecuárias e de Preços;
  • Coleta dos dados de divórcios judiciais nas respectivas varas cíveis e de família, de forma a viabilizar a conclusão da coleta e possibilitar a divulgação completa dos resultados da pesquisa Estatísticas do Registro Civil.

O período de coleta das pesquisas mensais segue sem alterações, sendo realizado, em geral, do dia 1 a 31 do mês de referência.

Para mais informações, clique aqui e confira o calendário completo de pesquisas em campo do IBGE.

Atendimento telefônico

O atendimento telefônico gratuito do IBGE 0800 721 8181 está operando remotamente e através dele o informante pode confirmar a identidade do entrevistador.

O 0800 funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 8h às 21h30.*

É importante que a sociedade entenda a relevância da continuidade da produção das informações e atenda o IBGE pelo telefone para garantir que as informações de que o País precisa continuem sendo produzidas.

* Horário de Brasília


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística