Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

Como posso identificar um entrevistador do IBGE?

Os entrevistadores do IBGE estão sempre identificados por crachá, com o nome e a matrícula. Com essas informações, você pode verificar a identidade desse profissional através da Central de Atendimento do IBGE (0800-721-8181) ou de um formulário. Clique aqui.

Em determinadas áreas, além do crachá, os entrevistadores poderão utilizar colete e crachá com a identidade visual do IBGE.

Para executar o seu trabalho, o profissional do IBGE usará questionário em papel, smartphone ou notebook.

E se eu não puder receber o entrevistador no dia (ou horário) em que ele me visitar?

Nossos entrevistadores poderão reagendar a visita em datas, locais ou horários alternativos que forem mais convenientes para você.

O IBGE solicitará minhas informações bancárias?

Não. Nossos entrevistadores nunca irão solicitar seus dados bancários. Caso isso aconteça, acione imediatamente o Atendimento do IBGE e reporte o ocorrido.

O IBGE realiza pesquisas por telefone?

Sim. Algumas pesquisas do IBGE são coletadas diretamente por telefone, através de uma unidade do instituto denominada Centro de Entrevista Telefônica Assistida por Computador (CETAC). Dependendo da pesquisa, além da aplicação do próprio questionário, a abordagem telefônica pode abranger a supervisão da coleta e a atualização cadastral do informante. Ao fazer o contato por telefone, o entrevistador se identificará (nome, matrícula ou RG ou CPF) e o entrevistado, se considerar necessário, poderá verificar a veracidade dos dados neste link.

 


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