Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

A Pesquisa de Inovação Semestral (PINTEC Semestral) tem por objetivo levantar informações para a construção de indicadores anuais sobre as atividades de inovação e temas correlatos nas empresas brasileiras com 100 ou mais pessoas ocupadas dos setores das indústrias extrativa e de transformação. É uma pesquisa com período de referência anual, porém com coleta e divulgação semestrais.

A PINTEC Semestral vem para preencher uma importante lacuna das estatísticas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil, pois seus resultados permitirão, ao setor privado, aprofundar as análises de mercado, bem como obter um panorama da propensão das empresas a inovar no curto prazo. Além disso, poderão ser utilizados pela comunidade acadêmica, associações de classe e órgãos governamentais de diversas esferas para orientar o desenho e a implementação de políticas industriais e de inovação nacionais e regionais.

As próprias empresas preencherão o questionário eletrônico da pesquisa de forma rápida e concisa. Caso necessite de quaisquer esclarecimentos, a equipe está pronta para auxiliar nas dúvidas e no preenchimento por telefone.

O sigilo das informações fornecidas é garantido por lei e faz parte dos princípios internacionais das estatísticas oficiais que norteiam todo o trabalho realizado pelo IBGE.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística