Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

Sim. Por lei, as informações prestadas ao IBGE são sigilosas. Nenhuma resposta será divulgada individualmente. Além disso, a lei garante também que essas informações não podem ser usadas para fins comerciais ou como prova em processo de qualquer natureza. As respostas individualizadas de cada entrevistado não são compartilhadas com outras instituições governamentais, empresas, entidades ou pessoas físicas. O acesso a esses dados é restrito aos profissionais do IBGE que atuam na pesquisa.

O IBGE coleta informações apenas para fins estatísticos. Isso quer dizer que suas respostas serão desidentificadas e combinadas com informações prestadas por outros milhares de domicílios ou empresas, de forma agregada, gerando o resultado final da pesquisa. Sendo assim, suas informações não serão divulgadas de forma individualizada ou em qualquer formato que possa levar à sua identificação.

Para tal, o IBGE dispõe de infraestrutura tecnológica avançada e segue padrões rígidos de segurança e controle de acesso às informações, em conformidade com o disposto em sua Política Institucional de Segurança da Informação e Comunicações (POSIC) e com os Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística