Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

A Pesquisa investiga estabelecimentos com capacidade de alojamento maior que 10.000 galinhas poedeiras. A periodicidade da divulgação é trimestral, embora os dados sejam levantados mensalmente. Os dados são disseminados por Unidade da Federação, Grande Região e Brasil.

O objetivo da pesquisa é fornecer a quantidade produzida de ovos de galinha, de maneira direta, pois vai ao produtor de forma individual. Os ovos podem ter como finalidade a incubação ou o consumo. Suas informações permitem a construção e o acompanhamento conjuntural do setor de ovos dado por um painel de informantes atualizado periodicamente.

Os resultados dessa pesquisa são utilizados para acompanhamento da evolução da produção de ovos brasileira, sendo importantes na tomada de decisão de agentes da cadeia produtiva, estratégias organizacionais, formação de políticas públicas, etc. No IBGE, eles também são utilizados na construção do Sistema Brasileiro de Contas Nacionais.

As entrevistas podem ser feitas presencialmente, por telefone, por questionário on line, por correio eletrônico e, em alguns poucos casos, por planilha eletrônica.

O sigilo das informações fornecidas é garantido por lei e faz parte dos princípios internacionais das estatísticas oficiais que norteiam todo o trabalho realizado pelo IBGE.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística