Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) produz indicadores que visam refletir as alterações das quantidades de bens e serviços produzidos ao longo do tempo.

Os indicadores da PIM-PF são importantes subsídios para o Sistema de Contas Nacionais do Brasil. Também são amplamente usados na avaliação e análise da evolução do desempenho conjuntural da indústria por: instituições governamentais, bancos, consultorias, associações setoriais, empresas, instituições de pesquisa/ensino, estudantes, jornalistas, entre outros.

As informações podem ser prestadas pelo proprietário, contador ou funcionário da unidade investigada selecionada.

As técnicas de coleta mais comuns utilizadas na PIM-PF são o questionário eletrônico autopreenchido e a entrevista tradicional com questionário em papel. O questionário da PIM-PF é disponibilizado em em meio eletrônico no site www.pimpf.ibge.gov.br.

O sigilo das informações fornecidas é garantido por lei e faz parte dos princípios internacionais das estatísticas oficiais que norteiam todo o trabalho realizado pelo IBGE.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística