Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

Os resultados apresentados através dessa pesquisa refletem os registros de nascidos vivos, casamentos, óbitos e óbitos fetais informados pelos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais, além das separações e divórcios declarados pelas Varas de Família, Foros ou Vara Cíveis e os Tabelionatos de Notas.

As informações relativas aos fatos vitais proporcionam estudos demográficos sobre a evolução populacional no País. Além disso, fornecem subsídios para a implementação e avaliação de políticas públicas. Já os registros de casamentos e dissoluções das uniões legais contribuem para uma melhor compreensão das mudanças nos arranjos conjugais ocorridos na sociedade brasileira.

A pesquisa Estatísticas do Registro Civil é feita com mais de uma forma de coleta. Os dados são obtidos através de coleta presencial, via sistema de entrada de dados próprio do informante e sistema de entrada de dados do IBGE.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística