Esse espaço é destinado aos informantes do IBGE, para tirar dúvidas, verificar a identidade do entrevistador e conhecer mais sobre nossas pesquisas.

O objetivo da Pesquisa de Estoques é fornecer informações estatísticas sobre o volume e a distribuição espacial dos estoques de produtos agrícolas armazenáveis básicos, sobre as unidades onde é feita a sua guarda e acompanhar sua evolução ao longo do tempo.

A pesquisa abrange todo o Território Nacional. Seus resultados possibilitam conhecer a dimensão da capacidade de armazenamento agrícola nacional e sua distribuição pelo território. Esta é uma informação de logística fundamental para os gestores públicos e privados, guardando relação com questões de segurança alimentar.

As informações sobre as quantidades efetivamente estocadas, permitem a elaboração de estudos que expliquem a lógica da formação de estoques no País e sua interação com as mudanças na conjuntura econômica.

A unidade investigada é o estabelecimento e as informações são prestadas pelo proprietário, por funcionário capacitado e/ou pelo contador. A pesquisa pode ser presencial, por telefone, por questionário on-line ou por correio eletrônico.

O sigilo das informações fornecidas é garantido por lei e faz parte dos princípios internacionais das estatísticas oficiais que norteiam todo o trabalho realizado pelo IBGE.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística